Ark Group realiza o treinamento de agentes públicos para o uso de drones como ferramenta de fiscalização ambiental


Ark Group realiza o treinamento de agentes públicos para o uso de drones como ferramenta de fiscalização ambiental


Nos dias 11 e 12 de abril de 2023, a ARK GROUP em parceria com a Universidade Brasil e a 2ª Cia de Polícia Militar Ambiental (Fernandópolis), ministrou o curso “SENSORIAMENTO REMOTO POR AERONAVES REMOTAMENTE PILOTADAS APLICADO À FISCALIZAÇÃO E LEVANTAMENTOS AGROAMBIENTAIS” para servidores públicos da própria Polícia Militar Ambiental, da Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade (CFB), da Defesa Agropecuária e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

"Curso de grande valia para os profissionais da área da nossa região. Vamos aprimorar nosso trabalho e passar uma orientação melhor para os produtores rurais", destaca Marcos Rogério Gimarães, da Defesa Agropecuária de São Paulo.

O curso foi oferecido gratuitamente, uma vez que a ARK GROUP reconhece seu papel para contribuir com demandas que colaborem com o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

"Na CATI, fazemos vistorias em imóveis rurais, então foi um treinamento que vai agregar para desenvolver um bom trabalho na nossa área . Foi um curso excelente e eu recomendo.", diz Walter Galbiatti Júnior da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI/SP.

A capacitação e o treinamento de profissionais das instituições públicas, são de fundamental importância para o desenvolvimento e aprimoramento das habilidades necessárias para a realização de suas atividades, principalmente àquelas ligadas à fiscalização, contribuindo diretamente com uma gestão pública mais eficaz na busca por um meio ambiente equilibrado.

"O treinamento realizado foi muito importante, pois, trata-se de uma tecnologia que gera conhecimento para o serviço público. Os policias sairam contentes com o conhcimento adiquirido para que utilizem novas ferramentas e façam um trabalho, com cada vez maior qualidade.", afirmou o Cap. P.M. – Comandante de Companhia, Alonso Wendel Ferreira da Silva.